Destaque da Semana

Revenda Semi Joias em Consignação

 A Meu Visual Joias e Semi Joias oferece a você uma grande oportunidade de negócio!!! Você deve estar se perguntando: "O qu...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O Verão e as Semi Joias

Olá meninas, chegou o verão e todo mundo quer piscina, praia, sol e férias não? Mas tem um detalhe muito importante, assim como nós cuidamos da nossa pele, cabelos e etc.., temos que cuidar das nossas semi joias expostas a tudo isso, então com a intenção de ajudar vocês a conservar mais tempo suas semi joias vou deixar uma listinha de cuidados.

Meu Visual

Guia de Cuidados de semi joias

Ao seguir, com especial atenção, alguns cuidados que lhe recomendo, sua Semi Joia terá maior durabilidade e manterá sua aparência por mais tempo.
>> Principais cuidados a serem tomados com as semi joias:
• Evite utilizar sua peça na praia, pois o contato com a água salgada e a areia, certamente, irá riscá-la. 
Além do fato da água salgada ter um alto poder oxidante, que leva a um eventual escurecimento.
• É aconselhável que você a retire quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos que, em geral, podem prejudicá-la.
• Não deixe que ela entre em contato com produtos cosméticos.
• Passe perfume e use spray de cabelo antes de colocá-la, esperando alguns minutos para que evapore o excesso.
• Evite usá-la nos serviços de jardinagem, o manuseio com a terra e adubo químico poderá afetá-la.
• Alguns serviços domésticos também podem comprometê-la. Ao fazer serviços que utilizam produtos químicos e de limpeza evite usá-la.
• Cuidado ao usar o termômetro. O mercúrio é corrosivo e, dependendo da área de contato, a recuperação torna-se impossível.
• Guarde suas peças separadas uma das outras para que não risquem, de preferência em saquinho ziplock.

Limpeza

>> Ouro e Rodium
Em peças banhadas a ouro ou rodium a maior parte das sujeiras sai com água, sabão neutro (ou detergente neutro) e uma escovinha delicada, com a qual você deve tomar cuidado para não riscar o metal. Depois de limpar basta passar uma flanela para dar de volta o brilho à peça.

>> Pedras
- AMETISTA / CITRINO / TOPÁZIO - Calor intenso pode tornar as gemas incolores. Choques térmicos podem causar fraturas. Contatar profissional para a limpeza.
- ZIRCÔNIA DE TODAS AS CORES – São facilmente desgastadas pela abrasão. O calor pode alterar a cor da gema tratada e reverter à cor natural quando expostas à luz. Choques térmicos podem causar fraturas. Contatar um profissional para a limpeza é aconselhável.
 
Atenção: Se você for ferver a sua peça deve usar sabão neutro, por 15 minutos, tomando o cuidado de não encostá-la em nenhuma parte do utensílio que estiver usando. Dica: Coloque-a em uma peneira resistente a alta temperatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário