Destaque da Semana

Revenda Semi Joias em Consignação

 A Meu Visual Joias e Semi Joias oferece a você uma grande oportunidade de negócio!!! Você deve estar se perguntando: "O qu...

sábado, 4 de outubro de 2014

Descubra a diferença entre: Strass, Swarovski e Zircônia.

Vocês sabiam que a pedra que decora suas semi joias influencia em sua beleza e em seu valor? Pois é, todas nós amamos pedras e brilhos, mas precisamos saber como comprar e se o valor da peça condiz com o material usado. 

Abaixo vocês vão saber o que é Strass, Swarovski e Zircônia.


STRASS:
São contas de vidro que tem na sua base pó ou película de metal semelhante ao espelho, inclusive o seu processo de fabricação é o mesmo, isso que lhe confere brilho. Em 1775 o Joalheiro Georg Friedrich Strass criou as pedras de strass que conhecemos hoje, quando resolveu imitar o brilho dos diamantes revestindo a parte inferior de contas de vidro com um pó metálico. A criação levou o nome de seu criador “strass” e até hoje é muito usado em bijuterias, roupas, sapatos, etc. O Strass tem um custo muito baixo, seu brilho não dura por muito, com o passar do tempo a tendência do strass é ficar embaçado, além de soltar das bases onde são colados com muita facilidade.


Swarovski

Anel de Prata com Swarovski Meu Visual

SWAROVSKI:
Swarovski é o nome dado aos cristais mais conhecidos no mundo da moda por sua delicadeza, precisão e aparência luminescente. Tais cristais são produzidos pela companhia Swarovski AG, a detentora da marca, e que está situada em Wattens, na Áustria. Os cristas Swarovski foram criados quando Daniel Swarovski inventou uma máquina de corte automática em 1892. No ano de 1895, a companhia Swarovski foi fundada quando o criador abriu uma fábrica de cortes em Wattens. Os cristais Swarovski, foram se popularizando na mesma medida que foi fazendo fama. O brilho dos cristais Swarovski são inconfundível, a swarovski fabrica o seu cristal em vários formatos e cores, aquele formato que lembra o strass tem o meio de fabricação parecido com o do strass, porém, ao contrário do strass que é feito em vidro comum, o swarovski é feito em cristal de vidro, o que o torna completamente superior e, juntamente com outros fatores, automaticamente mais caro e nobre. O cristal Swarovski é sem sombra de dúvidas sinônimo de luxo e bom gosto.

Solitário de Prata com Zircônia Meu Visual
ZIRCÔNIA: Zircônia é a denominação química do óxido de zircônio (ZrO2). Esse óxido ocorre na natureza na forma de um mineral raro, chamado baddeleyíta, que cristaliza no sistema monoclínico. Existe, porém, a zircônia artificial, que tem a mesma composição química, mas cristaliza no sistema cúbico, sendo, por isso, chamada de zircônia cúbica. Tanto a baddeleyíta quanto a zircônia cúbica são usadas como gema, sendo a zircônia cúbica muito mais conhecida por ser a mais perfeita imitação de diamante já obtida. Ela serve, além disso, para, variando a cor, imitar outras gemas, como a ametista.

Como vocês puderam ver, o Strass é a pedra mais barata que tem no mercado, por esse motivo, na hora da compra verifique qual é a pedra usada em sua semi joia. Lembrando que o cristal swarovski é o mais caro, tornando sua peça mais bonita e valiosa.

Na Meu Visual Semi Joias as peças são fabricadas com Cristais Swarovski e Zircônias, para que vocês brilhem em seu dia a dia. 
Por isso exigimos o melhor para oferecermos o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário