Destaque da Semana

Revenda Semi Joias em Consignação

 A Meu Visual Joias e Semi Joias oferece a você uma grande oportunidade de negócio!!! Você deve estar se perguntando: "O qu...

terça-feira, 10 de junho de 2014

Os primeiros passos no MMN (Marketing Multinível)

Hoje vou falar sobre essa insegurança que atinge a maioria de nós ao entrar no mundo do Marketing Multinível.

A grande dúvida da maioria é: Por onde eu tenho que começar?
Isso é mais comum do que imaginamos. Ninguém nasce sabendo e é normal ficarmos meio perdidos. Eu também fiquei e aí fui estudar e ler tudo que encontrava sobre o assunto.

Um erro comum à maioria é não pedir ajuda de quem os indicou e/ou cadastrou (seu upline) e ficam tentando fazer o negócio sozinho e às vezes focando somente em vendas e não construindo uma rede sólida.

Infelizmente encontramos por aí uplines que não dão o suporte necessário aos seus dowlines (indicados/cadastrados) e pensam somente em cadastrar e cadastrar. E suporte que é bom, nada! Mas lembrem-se, gente de caráter duvidoso existem, mas também existem aos montes pessoas que compartilham seus conhecimentos e experiências, assim como eu :D


Agora chega de blá blá blá e vamos ao seus primeiros passos:

A primeira coisa que você deve fazer assim que o seu cadastro for aprovado, é entrar em contato com seus uplines, com certeza algum irá te dar o suporte que você precisa para seu negócio.
Há empresas como a Meu Visual Joias e Semi-Joias  onde o upline é quem realiza o cadastro do indicado, e ele mesmo avisa se foi aprovado ou não para seu dowline (isso ajuda muito, pois quando avisamos que o cadastro foi aprovado, já enviamos também informações e iniciamos a orientação. Eu, por exemplo, tenho um grupo no facebook para os consultores da minha equipe e lá disponibilizo todas informações que eles precisam para começar suas vendas, tiro suas dúvidas, etc.)

Pergunte tudo para seu upline, mas tudo mesmo, não ache nunca que está incomodando, até porque seu upline estará lá para te apoiar e te ajudar a fazer seu negócio crescer.

Foque na criação de rede (seja de lojas filiadas, seja de pessoas), comece a divulgar seu negócio, use seu perfil do facebook, grupos de anúncios do facebook, faça uma fanpage, faça um Blogs, use o perfil do Google+ (gostei bastante desse), use Messenger, skype, tudo que for meio de divulgação digital e não se esqueça do famoso e antigo “Boca a Boca”, pois ele ainda funciona maravilhosamente bem.
Nesta etapa os agregadores de conteúdo são uma mão na roda. A maioria não aceita links de blog, sites e fanpages de empresas e também não aceitam publicidades de empresas MMN; mas depois de muito futucar achei dois que valem realmente a pena e aceitam nossos links, são eles: Dihitt e Clic+.

Pesquise no Google, sites onde você poderá colocar publicidade gratuita, elas são menos pesquisadas, mas lembre-se que quanto mais informações sobre o negócio aparecer na internet, mais forte será seu funil de marketing (vende Mais, OLX, etc..)

Faça um perfil no YouTube, poste vídeos interessantes por lá e sempre que puder, coloque seus contatos, pois no YouTube as pessoas também procuram oportunidades de negócio.

E para terminar, a dica mais importante:

Fale sempre com seus uplines! Estou repetindo isso, pois é essencial o contato com eles. Se não tem Skype ou Facebook, criem. A internet é um lugar onde você poderá ser reconhecido e gratuitamente.

Você verá que aos poucos, seu funil de marketing estará sempre ativo, pois sua presença no Google será maior.

Amanhã falaremos sobre os riscos e as ciladas que rondam o Mundo Fascinante do MMN. Bjs ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário