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segunda-feira, 9 de junho de 2014

Marketing Multinível Para Iniciantes

>O que é o Marketing Multinível?
O Marketing Multinível é um sistema de distribuição de qualquer tipo de produto (seja móveis, produtos de beleza, produto para emagrecer) e também de serviços (seguros, internet), onde a divulgação dos produtos se dá pela indicação “boca a boca” feita por distribuidores independentes.

Esse sistema usa como modelo de negócio a integração das pessoas formando uma rede de distribuidores independentes. O MMN possui vários níveis de ganhos, pessoas e qualificações.
O distribuidor ganha bônus e comissões através do trabalho produzido por sua equipe, cada pessoa tem seu próprio negócio e pode expandi-lo de forma ilimitada e global, com isso, trazendo a oportunidade de mudança de estilo de vida e a realizações de muitos sonhos.
 
> Quais as características do sistema de Marketing de Rede?
  • Baixo Investimento ou nenhum como no caso da Meu Visual Joias e Semi Joias Consignadas;
  • Baixa Necessidade de Conhecimento ou Capacitação;
  • Ganhos Residuais pelo Esforço de Liderança;
  • Possibilidade de Ganhos Ilimitados com Desenvolvimento de Liderança e Grupo de Negócios;
  • Permite Negócios de Forma Global;
  • Algumas empresas oferecem Treinamentos. 
Seu inicio têm origem no ano de 1959 com a aparição da empresa pioneira Amway nos EUA e pouco a pouco foi estendendo-se a nível mundial.

Depois de anos em que o multinível estava sendo considerado uma atividade comercial de segunda mão, e até mal visto e perseguido, nos dias de hoje este sistema de rede está se convertendo em um grande canal de negócio tanto para as empresas como para os profissionais que desejam operar com elas e é um sistema empresarial implantado virtualmente em todos os países do mundo.

A Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD) vê o multinível como um sistema de comércio totalmente honesto e legal.
“Empresas de distribuição multinível são aquelas que comercializam produtos por intermédio de comerciantes ou distribuidores que, por sua vez, patrocinam outros, recebendo pagamentos baseados sobre as vendas realizadas pelos patrocinados.
As leis brasileiras não proíbem tal sistema de distribuição, sujeitando-se quem dele se utiliza às normas legais a que estão sujeitas as empresas em geral.
Os pagamentos correspondentes às vendas feitas pelos patrocinados estão sujeitos ao recolhimento do imposto de renda na fonte, bem como, no caso de pessoa física, à contribuição para o Instituto Nacional de Seguridade Social.”

A maioria das pessoas que iniciam no negócio se dedicam em tempo parcial, dessa forma, obtendo uma renda extra mensal, porém, há muitos profissionais do MMN que se dedicam de forma (Full Time) conquistando uma renda de mais de 200 mil reais anuais, com isso, construindo sua independência financeira.

 > Alguns dados do Marketing Multinível
O Marketing Multinível (MMN), também conhecido como Marketing de Rede, já representa 96,7% dos US$ 32,18 bilhões de faturamento do setor de Vendas Diretas nos Estados Unidos (fonte: DSA – Direct Selling Association ). No Brasil, porém, essa onda apenas começou a se formar. Segundo a última divulgação feita pela ABEVD, em 2009 o setor registrou um crescimento de 18,4% em relação ao último ano, com um movimento de R$ 21,858 bilhões. O Brasil já é o quinto maior mercado mundial de Vendas Diretas, embora o Marketing Multinivel ainda represente menos de 10% desse faturamento. Parece pouco, mas vale lembrar que o Marketing Multinível dobrou sua participação nos últimos três anos e vem ganhando cada vez mais espaço na mídia.

> Números do Marketing Multinível no Mundo

    • De cada oito lares americanos, pelo menos um desenvolve uma atividade de Marketing Multinível.

    • Universidades Americanas já oferecem cursos de Marketing Multinível em suas grades curriculares.

    • 27% do PIB americano é proveniente da indústria do Marketing Multinível.

    • 24% do PIB japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível.

    • 20% dos milionários americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível.

    • Nos Estados Unidos, empresas como Coca-cola, Colgate Palmolive, Cit Bank, entre outras, têm suas próprias divisões de Marketing Multinível ou se utilizam da estrutura de empresas do setor para escoar algumas de suas linhas de produtos, com características pertinentes a esse sistema de vendas.

Links úteis sobre Marketing Multinivel

Além de tudo o que você leu acima, segue uma lista de links onde você pode encontrar muito mais informações sobre o Marketing Multinivel, além de um formulário onde poderá se inscrever para receber várias dicas importantes sobre esse tema. Então lá vai:
Lista de livros sobre Marketing Multinivel
Artigo onde você pode encontrar tudo sobre Marketing Multinivel
Lista com as 100 maiores Empresas de Marketing Multinivel
Como escolher uma empresa de Marketing Multinivel
 
Veja o que alguns renomados Especialistas em
Negócios Falam Sobre esse Setor
 Autores consagrados já se renderam ao Marketing de Rede, indicando-o aos seus milhares de leitores e seguidores, por todo o mundo, como uma das melhores alternativas à quem deseja empreender, mas não dispõe de muito capital ou habilidade para gerir toda a complexidade de um negócio tradicional. Entre algumas dessas personalidades do mundo dos negócios, podemos destacar: Donald Trump, Robert Kiyosaki, T. Harv Eker, Roberto Shinyashiki, Lair Ribeiro, Mauro Halfeld, apenas para citar alguns dos mais influentes. Mais abaixo você poderá ver algumas citações feitas por essas pessoas e, inclusive, um discurso do ex-presidente norte-americano, Bill Clinton, referindo-se à indústria do Marketing Multinível.

Donald Trump

“Está comprovado que o Marketing Multinível é uma fonte de receita viável e gratificante (…)”

DONALD TRUMP, no Livro: Nós Queremos que Você Fique Rico (p.297)
Lair Ribeiro

“(…) como em qualquer outro ramo de atividade, há boas e más empresas de Marketing Multinível, bem como há bons e maus distribuidores.”

DR. LAIR RIBEIRO, no Livro: Uma Venda Não Ocorre Por Acaso (p.183)
Mauro Halfeld

“Sugestões para ganhar mais dinheiro: tenha um segundo trabalho, sim. Aproveite os momentos de folga para ter mais renda. (…) sem falar na enorme variedade de produtos a serem vendidos no Marketing Multinivel.”

MAURO HALFELD, na Rádio: CBN – Coluna Dinheiro (24/08/2006)
Max Gehringer

“Tente o Marketing Multinivel. Você será autônomo, terá o treinamento apropriado e não terá chefes pegando no seu pé. Os resultados serão conseqüência direta do seu esforço.”

MAX GEHRINGER, na Rádio: CBN (03/12/2007)
Robert Kiyosaki

“(…) hoje em dia aconselho as pessoas a levar em consideração o Marketing Multinivel.”

ROBERT KYOSAKI, no Livro: Independência Financeira (p.98)
Roberto Shinyashiki

“Definitivamente, o problema não é o Marketing Multinivel, e sim a maneira como a pessoa assume o negócio.”

ROBERTO SHINYASHIKI, no Livro: Tudo ou Nada (p.20)
T Harv Eker

“(…) uma ótima opção é entrar para uma empresa de Marketing Multinivel.”

T. HARV EKER, no Livro: Os Segredos da Mente Milionária (p.121)
     
     
     
     

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