Destaque da Semana

Revenda Semi Joias em Consignação

 A Meu Visual Joias e Semi Joias oferece a você uma grande oportunidade de negócio!!! Você deve estar se perguntando: "O qu...

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Como vender bem e sempre

> O post de hoje é dedicado a todos os vendedores e a todas as pessoas que querem trabalhar com vendas. <

Conseguir vender bem e sempre um produto ou serviço, pode ser uma tarefa difícil se você não estiver bem preparado para ser um bom vendedor.
Vender um produto uma única vez não é tão difícil mas de nada adianta vende-lo só uma vez. Os verdadeiros campeões de vendas são aqueles que vendem a primeira vez e continuam vendendo sempre com a mesma eficiência, e isso é que faz com que eles tenham sucesso na vida profissional e pessoal.
Para tentar lhe ajudar, eu reuni aqui algumas dicas que devem ser aplicadas na hora da venda.

Para vender com sucesso tem que conhecer o produto


Não tem coisa mais chata na hora de fazer uma compra, do que o vendedor não entender nada sobre o produto. Isso já aconteceu comigo e eu simplesmente disse que não me interessei e fui procurar o mesmo produto em outro lugar e com isso ele perdeu uma venda e um cliente.
Toda vez que um cliente quer comprar um determinado produto, ele deseja saber todas as suas utilidades, as informações relacionadas a ele e tudo que tem por direito. Então, o vendedor tem que conhecer muito bem o produto que tem em mãos.
Se você quer vender com sucesso, então estude seus produtos antes de sair oferecendo e tenha sempre em mente todas as informações relacionadas a ele.


Tenha confiança para vender um produto


Ao pensar em vender com sucesso, você deve ter confiança no seu produto e sobre tudo no seu potencial. Se nem você confia no que está vendendo ou não acredita que possa vende-lo, é melhor nem pensar em ser um vendedor ou procure se aprimorar primeiro.

Procure oportunidades em todos os lugares


Qualquer pessoa que queira vender um produto, não pode perder nenhuma oportunidade. Se você trabalha com um produto próprio, por exemplo, é importante que tenha suas próprias estratégias de marketing. Uma boa ideia é criar seus panfletos e distribuí-los em todos os lugares que for. Essa é uma estrategia válida e que abre novas oportunidades de venda para seu produto.

Tenha atitude positiva


Por mais que o produto seja bom e a publicidade seja eficiente, se o vendedor está sempre para baixo e sem nenhuma ação positiva, possivelmente ele não conseguirá vender com sucesso.
Uma pessoa que pensa positivo e que está sempre querendo mais, tem capacidade de vender um produto com mais facilidade, sem falar que toda a sua positividade influencia muito na decisão de compra do cliente.

Vender bem e sempre


Feche bem


Uma venda para dar certo não adianta só receber o dinheiro e entregar o produto. Fazer esse processo é muito simples e qualquer pessoa é capaz de fazer, mas se você quer vender com sucesso, terá que ir muito além disso.
Se você quer vender um produto com eficiência e encantar o cliente nesse primeiro contato, é necessário que o fechamento da negociação seja bem feito. Então, tente construir um relacionamento amigável com o cliente, ofereça serviços pós-venda e se deixe a disposição dele para qualquer coisa a mais.
Essas são maneiras simples de tentar fidelizar o cliente e prepará-lo para futuras compras com você.

Você está conseguindo vender com sucesso?


Com essas dicas, acredito que você possa saber como dar inicio a suas vendas e conseguir vender com sucesso sempre. Agora eu gostaria de saber a sua opinião.
Conte-nos como anda suas vendas e o que faz para tentar vender bem seus produtos. Deixe seu comentário, continue acompanhando nosso blog e até o próximo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário