Destaque da Semana

Revenda Semi Joias em Consignação

 A Meu Visual Joias e Semi Joias oferece a você uma grande oportunidade de negócio!!! Você deve estar se perguntando: "O qu...

sábado, 14 de junho de 2014

Como Recrutar no Marketing de Rede

Olá queridos leitores, 
Hoje vamos falar sobre o Recrutamento no Marketing de Rede. Existem algumas habilidades essenciais que você precisa desenvolver para que seja um bom recrutador.



> Gerar Contatos - Se você não tem contatos, quem vai recrutar? Gere contatos, amplie sua rede e de inicio ao ciclo. Muitas pessoas podem estar se perguntando: "Como eu faço para gerar contatos?" E a resposta é simples, a geração de contatos pode ser feita tanto on-line como off-line. Comece pelas pessoas ao seu redor, escreva uma lista com amigos, parentes, vizinhos, colegas, etc.

Para contatos off-line dê o primeiro passo, faça você o contato com a pessoa; isso é divulgação. Fale com todos que conhece que você agora esta vendendo ou representando tal produto, conte entusiasmado como a empresa funciona, mas não conte tudo. Deixe um gostinho de quero mais e então, se você perceber que a pessoa se interessou agende uma visita ou marque reuniões em um local neutro ou até mesmo em sua casa. O ambiente de casa deverá ser isento de interferências, procure criar um ambiente profissional, mas descontraído.

Participe dos eventos sociais (festas da comunidade, festas de família, de amigos, de escolas, entre outros), estes são ótimos geradores de contatos diversos.

Se você escolher gerar contatos pela internet, use suas redes sociais, perfil e fanpage no facebook, Google+, MSN, Skype, faça um blog ou site. Responda sempre gentilmente todas pessoas que perguntarem sobre o seu negócio, adicione as pessoas no facebook, divulgue em grupos de anúncios.

> Identificar contatos que sejam prospectos (futuros downlines) - Você precisa dialogar com seu contato a ponto de conseguir identificar as necessidades, os desejos e anseios dele. Saiba quais problemas a pessoa tem, quais são seus objetivos de vida. 

DICA: Nunca trate seus contatos como prospectos. Trate-os como contatos, pessoas que você quer estreitar laços de amizade.
 
Muitos contatos serão rapidamente identificados como prospectos, mas muitos serão apenas contatos, podendo ou não vir a ser um prospecto no futuro.

> Transformar um downline em líder - Esta é a habilidade de ensinar aos seus downlines a fazer o mesmo que você fez com eles: como realizar todo o ciclo.

Se você não treinar as pessoas a fazer o mesmo que você, elas dependerão de você para cadastrar outras pessoas.

Se for assim, ao invés de você adquirir liberdade estará preso ao seu negócio de Marketing de Rede de forma ainda pior que um negócio tradicional.

                           A Comunicação é Tudo no Recrutamento

Invista em você. Cuide da sua aparência, fale corretamente e sem gírias, trabalhe na sua presença, na sua comunicação. A sua imagem que chega até as pessoas é fundamental no recrutamento.

Faça da sua presença algo marcante e atraente.

SUPER IMPORTANTE:
a) você deve transmitir carinho, de forma que as pessoas queiram estar perto.
b) transmitir interesse na pessoa e não em você.
c) estenda a mão, fale olhando nos olho.
d) a sua linguagem corporal deve ser aberta, receptiva.
e) transmita confiança em você e na sua empresa.
f) o mais importante, sempre pense em ajudar.

Com o tempo você desenvolverá a arte do recrutamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário