Destaque da Semana

Revenda Semi Joias em Consignação

 A Meu Visual Joias e Semi Joias oferece a você uma grande oportunidade de negócio!!! Você deve estar se perguntando: "O qu...

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Saiba como misturar dourado com prateado sem ficar cafona

Hoje vamos falar sobre uma polêmica que enche a gente de dúvida… É legal usar acessórios de cor prata e acessórios de cor dourada no mesmo look?

Anel, dourado e prata

Anéis Meu Visual Semi Joias

Com o passar do tempo a moda foi ficando muito mais livre e criativa. Aquelas regras de usar cinto e sapato da mesma cor, sapato combinando com a bolsa, sombra da mesma cor do vestido, isso tudo ficou pra trás. A moda agora é descombinar, ser criativo e misturar. Contudo, muitas mulheres ainda ficam com dúvidas na hora de fazer essa mistura.

Mas então, misturar prata e dourado é cafona ainda hoje? É possível usar os dois no mesmo Look?
O mix dourado/prata não é mais cafona, muito pelo contrário, é super legal e moderno.  E sim, podemos usar os dois no mesmo look.
Mas para não errar no look é preciso tomar alguns cuidados.

-> A “mistura” deve ser feita no mesmo “local”; por exemplo, usar pulseiras douradas e prateadas juntas (no mesmo braço) ou misturar colares de diferentes metais ou tons no mesmo look.
Nunca use, por exemplo, brincos dourados e cordões prateados.

*Imagem meramente ilustrativa

-> O segredo de qualquer mistura de acessórios é analisar o estilo da peça. Exemplo, se o colar é muito delicado, tem um pingente de coraçãozinho, não dá pra misturá-lo com um colar comprido de corrente, é outro estilo, outra proposta. O ideal é misturá-lo com outro colar delicado.

*Imagem meramente ilustrativa


 -> Outro ponto importante é o material. Se é uma peça tem o acabamento fosco, lavado ou com algum relevo, ela ficará bacana misturada com outras peças com esses mesmo acabamento. Mas cuidados com os acabamentos com muito brilho. Combine um que brilhe mais, com outro mais fosco. A regra básica e obrigatória é investir sempre em maior quantidade em um dos tons e bem menos no outro. Um dos dois deve ser o destaque do look.
 
Fosco com fosco
Aqui temos mais Dourado e um detalhe em Prata.



 -> Na hora de misturar pulseiras observem a estrutura delas. Pulseiras estruturadas harmonizam melhor com outras também estruturadas, mesmo que de cores ou materiais diferentes. Já as molinhas com outras molinhas… E não tenha medo de mesclar as cores. 

*Imagem meramente ilustrativa
*Imagem meramente ilustrativa
 Abaixo temos um exemplo de anéis prata e dourado no mesmo dedo e um relógio prata com um anel dourado.

*Imagem meramente ilustrativa
 Então é isso, usem e abusem do MIX Prata com Dourado. Sigam as dicas e arrasem com seus look!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário